Twitter

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A BELA E OS BELOS



 Vendo TV hoje cedo, e por sinal um programa que curto muito que passa no canal 31 FASHION TV ,uma meteria incrível,como todas as que o programa oferece, no quadro NOMES DA MODA, que entre outras personalidades mostrou duas que me chamaram  muita  atenção , primeiro porque adoro arte contemporânea e grafite .
       Os gêmeos paulistas Otávio e Gustavo Pandolfo que dão SHOW no que fazem , grafite , essa arte que entrou na vida dos dois como uma necessidade de mostrar nas ruas  aquilo que como eles mesmo dizem - a personificação do que  queria ser; pois expressão na arte o modo de  comunicar-se mesmo em todos os sentidos, com a pintura ,dando uma atenção maior ao desenho do que qualquer coisa, o que torna o contexto final da obra belíssimo.
  O barato deles é que as ideais de suas criações vem do fato de sentirem sem bem em ver os personagens vestidos com as roupas que eles próprios gostariam de estar usando .São literalmente estilistas urbanos. A dupla já expôs seus trabalhos homéricos , diga-se de passagem , por lugares como Estados Unidos, Inglaterra, Cuba, Alemanha, Grécia . Entre outros países, confere aí.









 E O QUE DIZER DA BELA CARIOCA  DE PARATY BEATRIZ MILHAZES QUE ALIOU A SUA ARTE A MODA QUE ARREBATOU OLHARES DE NOMES IMPORTANTES COMO CHRISTIAN LACROIX . e NÃO FICA SÓ POR AÍ  JÁ EXPÔS EM TODA A AMERICA LATINA DEPOIS EM NOVA YORK, ONDE DIGA-SE DE PASSAGEM RECEBEU CRITICAS POSITIVAS DE NINGUÉM MENOS QUE  ROBERTA SMITH DO NEW YORK TIMES QUE A CLASSIFICOU COMO "ESTAR DIANTE NO NOVO"   . QUER MAIS ,ENTÃO SE DEIXE LEVAR POR ESSE ESPETACULO DE ESTILO .
  "A cor é um elemento onipresente na obra de Beatriz Milhazes. Seu repertório estrutural inclui a abstração geométrica, o carnaval e o modernismo.
Flores, arabescos, alvos e quadrados ganham primeiro uma superfície de plástico para a posterior transferência para a tela.
Milhazes eventualmente usa a colagem na superfície da tela e aplica adicionais para viabilizar as obras como pintura, decalque, justaposição e sobreposições.











As colagens são feitas com a sobreposição de cores que incluem desde papéis de bala a sacolas de compras. A harmonia dos excessos, de cores e intervenções, resulta também em um trabalho interativo."














Um comentário: